h1

Uma Conversa com Ariel Shaw

fevereiro 3, 2009

O site DBTheMovie teve a chance de falar com Ariel Shaw, supervisor de efeitos visuais em Dragonball: Evolution. Ele respondeu à dúvidas que alguns de vocês ainda tinham sobre o filme. Confira abaixo:

DBthemovie: Você (ou a sua equipe) estava familiarizado com Dragonball antes do filme?
Ariel Velasco Shaw:
Sim, eu tenho um filho de 12 anos, Milo, que é um grande fã. Eu também sempre adorei a série. É engraçado como as companias de Efeitos Visuais estavam animadas em estar no filme. Eles teriam de fazer esses testes com a Energia Ki onde os especialistas em computação gráfica lançavam o Ki e depois colocavam sua ‘encarnação do efeito’.

DBthemovie: No anime, tudo parece ser brilhante e vibrante com um céu cheio de nuvens fofas. Percebi que, no trailer, a cena com Gohan treinando Goku é muito semelhante. Essa [cena] representa a aparência geral do filme?
Ariel:
O que eu adoro no visual do filme é que ele tem esse arco entre algo terrestre (o visual terreno que vemos todos os dias, embora, mais brilhante e esperançoso) e algo de outro mundo. Passamos por um processo de desenvolvimento visual (Look Dev) onde nossas equipes de efeitos visuais desenvolveram esse arco.

DBthemovie: Alguns fãs estavam confusos achando que o “Kame-Hame-Ha” [no trailer] teria sido executado com uma mão. Foi este o verdadeiro “Kame-Hame-Ha” ou apenas um “Ki blast” posto no trailer para não estragar a surpresa?
Ariel:
O Ki blast com uma mão foi apenas um ataque normal. Goku tem um arsenal de poderes limitado, culminando no Kame-Hame-Ha. O arsenal de Roshi é mais poderoso, e o de Piccolo tem vários tipos de poderes, culminando em uma Bomba Espiritual. Eu devo dizer, as batalhas de poderes são muito legais.

DBthemovie: Algum dos personagens terá aura no filme?
Ariel:
Sim.

DBthemovie: Se Dragonball: Evolution se sair bem, você estará trabalhando numa continuação?
Ariel:
Foi um grande projeto a se fazer parte. O elenco e todos envolvidos foram fantásticos. O departamento de efeitos visuais da Fox era sempre o primeiro a ajudar ao longo do processo. Claro que eu vou voltar e participar da festa.

Anúncios

2 comentários

  1. excelente, a cada entrevista que fazem eu fico com mais vontade de ver

    mas deviam pergunta quando que vai sair o proximo trailer??


  2. muiiito bom



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: