h1

[UPDATE] O que esperar das cenas de ação em Dragonball: Evolution?

janeiro 29, 2009

O site italiano Badtaste.it postou uma prévia sobre o que podemos esperar das cenas de ação em Dragonball: Evolution.

UPDATE: O site DBTheMovie teve acesso ao pressbook de DB:E, no qual se encontra o artigo completo, com informações não postadas pelo site italiano. Abaixo segue nossa tradução:

db_trailer_0991“Como fazer seqüências de ação de uma forma diferente de tudo que o público já viu até agora?”. Esta foi a primeira pergunta que James Wong fez a sua equipe quando ele começou a pensar sobre o que os fãs esperavam de um filme como Dragonball.

As respostas vieram da aclamada equipe de dublês 87Eleven, assim como do diretor de fotografia Robert McLachlan, e do supervisor de efeitos visuais Ariel Shaw, que certamente agradaram Wong e prometem encantar não apenas os fãs da série, mas também os apaixonados por filmes de ação.

O supervisor de efeitos especiais (Ariel Shaw) usou o que Wong chama de “fist-cams”(câmeras-punho) da renomada companhia Iconix, câmeras tão pequenas que podem ser ligadas a mão de um ator,permitindo que o golpe do personagem chegue diretamente ao público.

“É uma espécie de ‘ponto de vista da mão'”, diz Wong. McLachlan sugeriu usar as novas câmeras digitais de alta velocidade Phanton para criar super-velocidade nas principais cenas de ação. “Fizemos muitos teste, de pesquisa e desenvolvimento com as câmeras Phantom”, diz McLachlan, que descobriu o novo sistema de fotografia, agora experimental, no YouTube.

De fato, em um vídeo que apareceu no famoso site, um balão cheio de água é estourado, enquanto que a ação é captada em 1000 quadros por segundo. “O mais espetacular foi que a água manteve a forma do balão”, lembra Wong.

db_trailer_162Menos avançados a partir de um ponto de vista tecnológico, mas igualmente importantes para as cenas de ação, foram os treinamentos e supervisão pela companhia de dublês 87Eleven, assim como os coordenadores de dublês Jonathan Eusebio, Julian Bucio Montemayor e Jared Eddo. Sua primeira tarefa foi colocar o elenco em forma, para então trabalhar com eles em um programa intensivo de coreografia para cenas de ação, e por fim, fazer com que os atores se sentissem à vontade trabalhando com cabos e em seqüências acrobáticas importantes. Definitivamente foi um programa rigoroso, como revela Eusebio: “quando os atores não trabalhavam, treinavam.”

O jovem elenco teve que, cada ator, seguir um treino específico, pois não haviam personagens com o mesmo estilo de combate. Eles também passaram por dietas especiais para manter a força e energia durante a produção.

Na história de Dragonball, Goku é o maior guerreiro do planeta. E assim Justin Chatwin levou muito a sério a responsabilidade de captar as qualidades do personagem. Antes das filmagens, enfrentou seis semanas de alimentação rigorosa, bem como treinou acrobacias e artes marciais com a 87Eleven, continuando neste regime, mesmo durante as filmagens. “A adrenalina continua circulando,” diz o ator. Chatwin gastou diariamente pelo menos cinco horas para treinar, aprender karatê, kung-fu e ‘capoeira brasileira’, que mistura movimento de artes marciais e dança.

Para acrobacias mais instensas, Jackson Spidell foi o dublê do ator. O movimento característico de Spidell era saltar no ar, dar uma volta e meia, e durante a descida, bater em um adversário.

Chow Yun-Fat, como Roshi (Mestre Kame), ganhou estilos marciais mais “brandos”, como Tai Chi, fazendo juz a idade e experiência do personagem. Jamie Chung, como a jovem e cada vez mais entusiasmada artista marcial Chi Chi, recebeu estilos de combate mais “duros”, incluindo Kickboxing, karatê, e boxe tailandês. Chung nos encantou especialmente em uma luta crucial, onde Chi Chi tem que lutar contra… Chi Chi. (Mai, uma morfadora, toma a forma de Chi Chi para roubar uma Dragonball.) “Eu tinha que fazer os dois lados da luta e aprender a coreografia para ambas, Chi Chi e Mai”, esta última uma praticante de kung fu, Chung recorda. Efeitos visuais reforçaram a complexa batalha.

E que tipo de treinamento é necessário para o ator que interpreta uma das mais poderosas figuras do universo – Lord Piccolo? De acordo com James Marsters, foram treinos envolvendo combinações de socos / pontapés / bloqueio . “Eu achei que meu corpo iria quebrar”, diz o ator, rindo. “Mas [a equipa de dublês] sabia exatamente o que meu corpo poderia suportar.”

Uma primeira cena onde vemos Goku e seu avô Gohan treinando em um varal, vários metros acima do solo, foi uma das favoritas da equipe de dublês. “Gohan e Goku estão lutando, mas de uma forma lúdica”, explica o coordenador de dublês Jared Eddo. “Cinco Riggers e uma equipe de dublês, incluindo dublês e peritos de segurança, estavam envolvidos na cena. Polias e máquinas nos permitiram criar a ilusão de que os personagens estavam sobre o varal, e uma [sonda especial] nos permitiu ‘manobrar’ os dublês e atores.”

Um embate climático entre Goku e Piccolo, no elaborado “Templo do Dragão”, foi executado e fotografado como uma rixa máxima, levando nada menos que dez dias para ficar pronto. Aqui, Goku executa seu movimento característico, “Kame-Hame-Ha,” no qual ele concentra energias, alienígena e terrena para lançar um raio intenso e cegante contra seu adversário. Para a cena, Justin Chatwin e James Marsters foram obrigados a saltar de vinte metros acima do chão do templo, e aparentemente “voar” até alguns rebordos rochosos – tudo com a ajuda de fios e cabos, claro. Mais tarde, eles lutaram “no ar“, suspensos em frente de uma tela verde.

Confira Também:
Parte 2:
O Início de Evolution.
Parte 3: O Design de Evolution

Anúncios

7 comentários

  1. Esperando pra ver as cenas dee lutas!

    As melhores desse ano, espero!


  2. lol


  3. Copiar MATRIX? como muitos estavam falando!!

    DBE vai revolucionar muito o cinema!!!


  4. Claro que muitos vão falar que algumas cenas são parecidas com Matrix, isso se fala em todos os filmes que vem depois de Matrix…

    Mas DBE não vai precisar copiar nada de ninguém…


  5. lol
    acho q vou gostar das cenas de luta =D


  6. […] Janeiro 30, 2009 O site DBTheMovie teve acesso ao pressbook de Dragonball: Evolution. A primeira parte nós postamos ontem (confira o UPDATE com novas informações, para não perder nada), e agora […]


  7. Dragonball copia Matrix
    Matrix copia Dragonball
    logo Dragonball copia Dragonball!

    cotra a lógica não se pode dizer nada!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: