h1

Entrvista com Dan Fraga, artista do storyboard

setembro 3, 2008

Dragonball-Live entrevistou Dan Fraga, um dos artistas do storyboard. Aqui estão os pontos altos:

Você se informou e teve inspiração no anime para criar seu story board ? Você foi inspirado pelo estilo de Akira Toriyama?

Antes de ser chamado para trabalhar em Dragon Ball, eu já era um fã do anime. Eu tinha por volta de 20 edições do mangá, mas em japonês, então eu só podia ver as imagens . A primeira vez que ouvi sobre Dragon Ball foi em 1993 quando uma companheiro autor de HQ me mostrou o Anime em uma fita VHS. O que me inspirou em Dragon Ball Z foi o nível de energia e dinâmicas nas sequências de ação. Se tem alguma coisa, foi isso que tentei trazer comigo pro meu trabalho no filme.

Muitos rumores dizem que o filme vai ser PG*, vai ser definivamente ser um filme PG e não PG 13* ? ou ainda um filme com censura R*? Na nossa opinião um filme com censura PG13 ou R é mais apropriado para o universo Dragon Ball.

Enquanto não posso comentar sobre a censura do filme, vou comentar que I’d pessoalmente prefiro uma censura R. Meu primeiro trabalho em um filme foi em The ‘Transporter 2’. Originalmente, filmamos um filme de censura R, e infelizmente, Luc e Fox queriam mais “traseiros nas cadeiras” então foi reduzido à uma censuras PG-13. Eu acho que o filme sofreu for causa disso. Assim como Dragon Ball preocupa, eu acho que Jim dirigiu um filme incrível. Eu tenho certeza que se seus cortes intencionais forem pra tela, ele ficará feliz.

Notas de Tradução:
PG = Não Recomendado para Menores de 12 Anos
PG 13 = Não Recomendado para Menores de 14 Anos (EUA = 13)
R = Não Recomendado para Menores de 16 Anos (EUA = 17)

Tradução: Willian Leonhart (Equipe DBOF)

One comment

  1. […] Entrevista com Dan Fraga, artista do Storyboard […]



Deixe um comentário

