h1

Entrevista com James Marsters

setembro 3, 2008

ENTREVISTA COM JAMES MARSTESRS

Como prometido, aqui está a tradução da entrevista com James Marsters (Piccolo) da edição de Agosto da revista Jump Square. Dêem uma lida!

Qual a diferença entre o original e o live-action?

JM: Definitivamente a história deste filme é diferente do original.
Mas seria necessário mudar porque precisamos condensar a longa história do original para um filme. Por exemplo, alguns personagens do original não aparecem no filme. E nós tentamos dar um clima mais arenoso e gráfico (realista).
Embora existam diferenças entre os dois, penso que está tudo bem se o núcleo de Dragonball permanece.
Eu deixo meu filho assistir ao anime Dragonball, DBZ e DBGT desde que ele tinha oito anos de idade. No início, pensei que era muito violento, mas eu percebi que é o melhor programa pra treinar para se tornar um homem de verdade. Homens de verdade não precisam ostentar a si mesmos. Eles são calmos, gentis e modestos mas quando a coisa se complica eles não hesitam em matar o inimigo, e acho que é isso que Goku é.
Goku é um homem de verdade. Eu sei que meu filho captou tal mensagem e aplicou em sua própria vida. Meu filho não usa de violência com os outros, mas não tem medo de sua própria raiva. Eu acho que isso é importante.

Quantas horas levou pra aplicar a maquiagem?

JM: Cerca de quatro horas. Felizmente, meu maquiador fala bastante, nós conversamos muito durante a maquiagem.

Por favor, diga-nos a mais notável cena do filme, especialmente cenas de ação!

JM: É a última batalha! Eu gosto de fazer as cenas de luta. Quando eu trabalhava para um programa de TV durante sete anos, toda sexta-feira eu lutei até o sol nascer, eu senti que nunca iria passar por momentos tão bons novamente, até agora.
Além disso, eu nunca me machuquei feio (risos).

Você conversa com as outras co-estrelas também?

JM: Quando tenho um problema, eu converso com Justin [Chatwin]. Primeiro, nós estávamos preocupados com o figurino.
Nós achávamos que deveria refletir o espírito do original, nós persistimos nesse pensamento com os produtores.
Nós não queremos fazer nossos personagens parecerem bonitos e á salvo. Eu falei com Justin, e ele concordou. Assim como o diretor.

O que te preocupa sobre a atuação nesse filme?

JM: Boa pergunta. Falando de Piccolo, uma palavra vem à minha cabeça, é “solidão”. Piccolo está sempre flutuando no ar na bela paisagem, mas ele nunca sequer admira a paisagem, ele só está pensando e olhando para seus pés.
Eu acho que essa é uma característica de Piccolo, mais que qualquer outra. Talvez esta seja uma característica de vingança. Ele odeia a si próprio e culpa aqueles que o aprisionaram. Seu desejo de matar não apenas eles mas suas famílias, mais que isso, destruir a cidade e o planeta em que eles vivem e protegem. Vingança é tudo pra ele. Tudo.

Como foi filmar em Durango?

JM: O deserto de Durango é muito frio à noite (risos). Felizmente eu estava vestindo armadura, mas Goku estava congelando no começo das filmagens. As pessoas locais são muito amáveis e interagiram com a gente. Além disso eles amam festejar! Se eu não tivesse trabalho, eu estaria disposto a me juntar à elas.
Eles ficam bebendo e cantando até às 4:30 da manhã. Mas eu precisava dormir para filmar no outro dia, então mudei de hotel para ficar longe dos festeiros.

Finalmente, uma mensagem para nossos leitores no Japão.

JM: Japão é lindo. Obrigado por nos dar Dragonball! É um programa importante pra todos nós e eu quero que vocês assistam, principalmente os jovens.
Eu agradeço ao programa por vários bons momentos que tive com meu filho. Farei o meu melhor para responder às grandes expectativas que os fãs têm.

Tradução: Willian Leonhart (Equipe DBOF)

Deixe um comentário

